Idosos têm vaga garantida na Zona Azul de Governador Valadares

Espaços são selecionados e organizados para garantir conforto e comodidade

19 de fevereiro de 2019 às 20:53

Foto: Prefeitura de Governador Valadares

Idosos e pessoas com deficiência têm estacionamento garantido na Zona Azul de Governador Valadares. Ao todo, são 53 vagas, sendo 34 para idosos e 19 pessoas com deficiência. Os espaços são organizados com o objetivo de oferecer maior conforto e facilidade de acesso para todos os cidadãos que desejam estacionar seus veículos no Centro da cidade.

A Zona Azul de Governador Valadares tem, ao todo, 1.200 vagas de estacionamento rotativo em funcionamento. A mudança trouxe mais fluidez para o trânsito do Centro e otimizou o tempo das pessoas que utilizam os serviços prestados por órgãos públicos e empresas localizadas na região.

O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h. Portanto, aos domingos e feriados, e fora dos horários determinados, o estacionamento é livre. Como determinado em lei, as vagas podem ser ocupadas por, no máximo, duas horas. A prorrogação não é permitida, assim como a troca de vaga dentro da mesma face de um quarteirão. O valor da hora cheia é de R$ 2,20.

App

Para realizar o pagamento e gerenciar as vagas estacionadas da Zona Azul, o motorista pode usar o aplicativo Nova Zona Azul GV, que está disponível para ser baixado gratuitamente na Play Store e na Apple Store. No aplicativo, o condutor compra créditos com o cartão de débito ou crédito e realiza o pagamento do estacionamento à medida que for utilizando o serviço. Com a ferramenta, é possível pagar apenas pelo tempo em que o veículo ficou parado, ou seja, o motorista paga somente pelo tempo que utilizar a vaga.

O condutor também pode escolher pagar o serviço com o cartão de estacionamento, adquirido em estabelecimentos comerciais credenciados, que ficam localizados próximos às vagas. O cartão deve ser preenchido por meio da raspagem dos campos, com a indicação do ano, mês, dia, hora e minuto. Neste caso, o cartão deve ser deixado no painel do veículo para verificação dos agentes de trânsito, mesmo que a pessoa permaneça no interior do veículo. Nesta modalidade, só é possível pagar pela hora cheia do estacionamento.

O motorista também pode utilizar o crédito rápido, ativando a sessão de estacionamento nos estabelecimentos credenciados próximos às vagas. Não é necessário retornar ao carro depois.

Tags: , ,